Francisco Alves da Fonseca Neto nasceu em Duque de Caxias, no dia 11 de dezembro de 1958. Estudou até o segundo período de Direito e foi aprovado em concurso para o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, onde chegou à patente de tenente.
Com 52 anos de Duque de Caxias, Francisco foi subsecretário de Transportes e Serviços Públicos desde o início da atual administração. Além disso, ele trabalhou nas duas gestões anteriores do prefeito Zito. Francisco foi, também, assessor parlamentar de Zito e de Andréia Zito, na Assembléia Legislativa (ALERJ).
Trata de assuntos referentes ao relacionamento e interação com a sociedade, executa projetos e programas comunitários e implementa ações que visem à participação da comunidade junto aos órgãos de segurança, como os conselhos comunitários. Realiza a guarda do patrimônio público, ambiental e faz a ronda escolar.
Ações de solidariedade também são realizadas. A Defesa Civil promove campanhas para arrecadar agasalhos e cobertores para distribuir a pessoas carentes. Cabe ao órgão realizar estudos, mapear, avaliar e reduzir riscos de desastres. Desenvolver planos gerais e setoriais para prevenir o município contra os fatores anormais ou adversos, sugerindo soluções para enfrentá-los.
Rua Silvia Ferrando s/nº - Parque Duque
franciscofonsecarj@hotmail.com
Telefone: 2673-2043 / 2044
Alameda Dona Esmeralda, 206 – Jardim Primavera Duque de Caxias, CEP 25.215.260 Rio de Janeiro - RJ
Fone:(21)2773-6200
E-mail: prefeitura@duquedecaxias.rj.gov.br