A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias vem prestando diversos serviços à população em todos os distritos, além da inclusão de moradores em programas dos governos federal, estadual e municipal, como Bolsa Família e Vale Social, inscrição para vagas de empregos, emissão de Carteira de Trabalho e concessão de isenções para segunda via de certidões cartorárias (óbito e nascimento) e para segunda via da Carteira de Identidade.

A SMASDH também participada de ações de cidadania nos distritos
O órgão mantém a disposição dos moradores da cidade informações sobre os programas oferecidos como o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil que mantém cinco polos de atendimento nos bairros Jardim Gramacho, Beira Mar, Centenário, São Judas Tadeu e Parque Paulista. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Telefone: 2672-6650.

PMDC SEC ASS SOCIAL E DIR HUMANOS H COR SLOGAN
Confira alguns dos serviços oferecidos à população:

-Disque Direitos Humanos: telefone- 2672-6673

- Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos- Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618 – bairro 25 de Agosto.
Atendimento das 8h às 17h – Telefone: 2672 -6650.
Nesse setor, os moradores podem pedir inclusão em serviços e programas sociais, promovidos pelos governos federal, estadual e municipal como se cadastrar no Bolsa Família e no Vale Social, além de se cadastrar no Balcão de Empregos, retirar a Carteira de Trabalho, pedir o documento de Identidade e ainda isenção Cartorária.

-Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) - Duque de Caxias possui oito unidades do Cras, que têm como objetivo o acompanhamento familiar, dando prioridade aos beneficiados pelos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada.

CRAS Beira Mar – Rua Francisco Alves, s/nº - Telefone: 2671-1595.
CRAS Lagunas e Dourados – Rua Major Thomas Gonçalves, s/nº -
Lagunas e Dourados – Telefone: 2671-5668.
CRAS Jardim Gramacho – Avenida Pistóia, s/nº
CRAS Pilar – Avenida Presidente Kennedy, Lote 10 Quadra 46
CRAS Jardim Primavera – Rua Vicente Celestino, 615, Jardim Primavera
CRAS Figueira – Rodovia Washington Luiz, s/nº, Figueira –
CRAS Imbariê – Rua Feliciano Sodré, s/nº
CRAS Parada Morabi – Avenida Vitória, s/nº - Jardim Anhangá

- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)
Peti Centenário – Rua Coronel Alberto de Melo, s/nº - Telefone: 2775-8435
Peti São Judas Tadeu – Rua Rui Barbosa, s/nº
Peti Parque Paulista – Avenida 31 de Março, Lotes 05 e 06
Peti Beira-Mar – Rua Francisco Alves, s/nº - Parque Beira Mar –Telefone: 2671-1595

Centro de Convivência do Idoso

Espaço destinado a idosos que promove atividades que visam contribuir
para um envelhecimento saudável.
Endereço: Rua José Aurino, 326, Vila Itamarati
Direitos da Mulher e do Homem
Centro de Referência de Atendimento à Mulher – Rua Manoel Vieira, s/nº - Centenário- Telefone: 2653-2546.
Centro de Referência do Homem – Avenida Jornalista Moacyr Padilha, s/nº - Jardim Primavera - Telefone: 2778-7067.
Casa da Mulher Ruth Cardoso – Alameda Rui Barbosa, Quadra 17, Lote 08 – Jardim Primavera – Telefone: 2773-1896.

Direitos Humanos

Endereço : Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1618 -25 de Agosto – Telefone: 2672-6650.

Coordenadoria de Igualdade Racial, Intolerância Religiosa e LGBT
Coordenadoria de Direitos Humanos
Ouvidoria - Telefone: 2672-6671

A SMASDH trabalha também com os três conselhos tutelares na busca por soluções de casos envolvendo crianças e adolescentes. Eles funcionam nos seguintes endereços:
I Conselho Tutelar – Rua Manoel Vieira, s/nº - Centenário- Telefone: 2671-8966

II Conselho Tutelar – Rua Rui Barbosa, 234 – Jardim Primavera- Telefone: 3654 -0205
III Conselho Tutelar – Rua Ceará, 105 – Santa Cruz da Serra – Telefone: 2672-4827.

BANNER WEB web mail 1

PROGRAMA HABITACIONAL