O município de Duque de Caxias ganhou nesta segunda-feira (30/9) uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O posto funcionará no Restaurante Popular Dom Helder Câmara, no centro, e deve atender diariamente cerca de 500 pessoas. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Alexandre Cardoso, acompanhado do vice Laury Villar, e dos secretários estaduais Zaqueu Teixeira (Assistência Social e Direitos Humanos), e Sérgio Romay (Trabalho e Renda).

2Durante a solenidade o prefeito destacou a importância do posto do Sine na cidade, por atender um grande número de pessoas que necessitam desde obter uma carteira de trabalho até se cadastrar a uma vaga de emprego. “Este posto atenderá em torno de 500 pessoas por dia, facilitando a vida de quem necessita obter uma carteira de trabalho ou a uma vaga de emprego”, disse.

1
O secretario de Trabalho e Renda, Sérgio Tavares Romay, afirmou que o posto é uma conquista do morador do município. “Vamos oferecer serviços importantes como emitir Carteira de Trabalho e fazer intermediação de mão de obra. Isso significa que vamos gerar empregos no município de Caxias. O projeto, feito em parceria com os governos do estado, federal e a prefeitura de Caxias, representa uma conquista para a população local” garantiu.
Participaram do evento secretários estaduais, deputados estaduais e vereadores.

Centro de referência

Também foi inaugurado no Restaurante Popular a 11ª unidade no estado do Centro de Referência da Juventude. O órgão que como objetivo fazer a inclusão social de jovens de baixa renda na faixa etária dias 15 aos 29 anos, através de cursos de capacitação e atividades esportivas e culturais conta com salas de aula e laboratório de informática.

sine3
Segundo Tiago Santana da Conceição, superintendente de Políticas para Juventude, a proposta é tornar mais acessível à possibilidade de participar de cursos profissionalizantes para o jovem de Duque de Caxias. “Inicialmente, vamos disponibilizar cursos de Administração e de Informática Básica, porque têm muita demanda e possuem potencial para promover um encaminhamento rápido dos jovens para o mercado de trabalho”, finaliza.

BANNER WEB web mail 1

PROGRAMA HABITACIONAL